Os backups de aplicações hospedadas na Goalmoon são automáticos e realizados diariamente em nossa plataforma, mas disponibilizamos 5 imagens para backup manual que você pode utilizar livremente.


Estes backups são muito úteis, caso você queira guardar uma cópia de segurança da sua aplicação antes de realizar um procedimento que ofereça algum tipo de risco.


Um exemplo de uso deste mecanismo de backup é a proteção do seu website WordPress antes da realização de uma atividade de atualização dos temas e plug-ins. Sempre que for realizar uma atualização do seu website, é recomendado gravar um backup antes.


Outra razão muito importante para você gravar seu backup, antes de realizar uma atividade de risco, é o fato de que as cópias automáticas da Goalmoon necessitam de um processo manual para serem restauradas. Você precisará abrir um chamado em nossa Central de Suporte para que a restauração seja efetuada.


É claro que tratamos este tipo de chamado com a máxima urgência, mas a restauração de um backup manual é praticamente instantânea e pode evitar que o seu website fique fora do ar por um período maior.


Gravar um Backup


1)    Selecione a aba “Backup”


2)    Caso você já tenha utilizado seus 5 “slots” de backup, é necessário apagar uma imagem antiga. Selecione o botão excluir de uma das imagens.


3)    Pressione o botão “+ Novo Backup”


4)    Pressione o botão “Sim, Criar Backup”



Aguarde o processo, que demora aproximadamente 5 minutos, e você terá uma nova imagem de sua aplicação.

 


Restaurar um Backup


1)    Pressione o botão “Restaurar”, que se encontra na linha da imagem desejada.


2)    Pressione o botão “Sim, Restaurar Backup”


Aguarde o processo, que demora aproximadamente 5 minutos, e você restaurará sua aplicação para o mesmo estado de quando gravou o backup.